Política de Privacidade
Política de coleta de dados e controle do cliente
A Helppi está comprometida em assegurar e manter a privacidade e segurança das informações coletadas e utilizadas na plataforma. O objetivo deste é esclarecer o uso dessas informações. Ao acessar www.helppi.com.br ou qualquer outra página associada aos domínios helppi.com.br ou helppi.io, você aceita as práticas descritas nesta página. A Helppi garante que suas informações são utilizadas apenas para processamento dos atendimentos oferecidos pela plataforma e comunicação de novos treinamentos, novas oportunidades, novidades ou eventos relacionados à plataforma. Todos os nossos e-mails são enviados a partir do domínio helppi.com.br podendo variar o remetente.
Para assuntos relacionados à privacidade de dados disponibilizamos o E-mail exclusivo lgpd@helppi.com.br para garantir agilidade e seriedade nas solicitações.
Coleta de dados
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de quem utiliza a plataforma. Coletamos as seguintes informações: nome completo, e-mail, endereço completo, telefone de contato, CPF, RG, disponibilidade para atendimentos, dados bancários, dados do beneficiário do seguro, entre outros itens.
Envio de e-mail
Com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, enviamos e-mails para funcionalidades de verificação, troca de senha, oferta de oportunidades e novos treinamentos. Em hipótese alguma as informações serão vendidas, ou fornecidas para terceiros.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que vocế interage com nossas páginas ou o aplicativo da Helppi. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta.
Controle do Cliente
As informações fornecidas através do cadastro ou pelo aplicativo são essenciais para o funcionamento e sua exclusão pode ser solicitada a qualquer momento desde que não se tenha realizado atendimentos ou adquirido atendimentos pela Helppi, nestes casos mantemos os dados para pagamentos e cobranças salvos como registros das transações realizadas.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail. O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
Através do e-mail recebido: na penúltima linha você encontrará esta frase: ' Caso não queira mais receber nossos emails acesse esse link.' É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da Helppi. Através da nossa equipe de atendimento, pelo e-mail contato@helppi.com.br e registrar sua solicitação.
Cookies
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Helppi. Para desabilitar esta função e iniciar a remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador **:
  • Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
  • Internet Explorer: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11
  • Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies
  • Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/
  • Opera: http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html
*Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, A Helppi não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos. **Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.Para respeitar sua privacidade, somente enviamos e-mails para clientes que autorizam este serviço.
Segurança da informação
Não emitimos notas, executamos pagamentos e nem cobranças diretamente pela platafoma, sendo, todas as transações financeiras, realizados diretamente pela equipe financeira.
Cuidados de segurança para o cliente
No uso dos computadores
É muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros. Use, sempre que possível, programas e sistemas livres e de código aberto, e os mantenha sempre atualizados. Esteja em dia principalmente com as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivo.
Mensagens Eletrônicas
Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
Boletos de Pagamento
A Helppi não envia boletos de cobranças dos EPIs (equipamentos de proteção individual) e nem de outros tipos serviços. Para clientes que queiram contratar os atendimentos da Helppi é necessário o contato direto com nossa equipe em contato@helppi.com.br.